VAGAS REMANESCENTES, INSCRIÇÃO E PAGAMENTO NO MOMENTO DO CREDENCIAMENTO.
Listagem de Minicursos
MC 1 – POR QUE ESTUDAR O MODELO ATÔMICO QUÂNTICO NO ENSINO MÉDIO?
MC 2 – A TEORIA DA ATIVIDADE E A TEORIA DOS SISTEMAS DE ATIVIDADE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA
MC 3 – O LÚDICO NO ENSINO DE QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA DE VIGOTSKI
MC 4 – O EXIBIDOR DE FILMES E O PROFESSOR DE QUÍMICA
MC 5 – O ENSINO DE POLÍMEROS NO CONTEXTO DA HISTÓRIA DA BORRACHA NA AMAZÔNIA
MC 6 – DO RIGOR CARTESIANO DISCIPLINAR À INDISCIPLINARIDADE FEYERABENDIANA
MC 7 – O ENSINO DE CONCEITOS SOBRE ESTRUTURA DA MATÉRIA NA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
MC 8 – ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA: UM EXERCÍCIO A PARTIR DA PERGUNTA DE PROFESSORES E LICENCIADOS DE QUÍMICA
MC 9 – HUMOR NO ENSINO DE CIÊNCIAS
MC 10 – HISTÓRIA DA ANÁLISE TÉRMICA: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO SUPERIOR DE QUÍMICA
MC 11 – ANALOGIAS E LINGUAGEM NA SALA DE AULA DE QUÍMICA
MC 12 – SMARTPHONES E TABLETS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
MC 13 – A MULTIMODALIDADE EM AULAS DO ENSINO SUPERIOR: COMPARTILHANDO A ANÁLISE
MC 14 – USO DE SIMULAÇÕES E LABORATÓRIOS VIRTUAIS EM AULAS DE QUÍMICA
MC 15 – PERFIL CONCEITUAL: MODOS DE FALAR E PENSAR O CONCEITO DE CALOR (E OUTROS CONCEITOS) EM SÉRIES DE TV
MC 16 – EPISTEMOLOGIA DE GASTON BACHELARD E ENSINO DE QUÍMICA: DIAGNÓSTICOS E EXPERIÊNCIAS
MC 17 – UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA O ESTUDO DA CÉLULA
MC 18 – A QUÍMICA DOS ALIMENTOS: REVISITANDO A COZINHA
MC 19 – DIVERSÃO ENGAJA O PENSAMENTO? ANALOGIAS E LUDICIDADE EM SALA DE AULA